domingo, 8 de outubro de 2023

Internação

E Como já era esperado, a minha mãe foi internada na última quinta feira, dia 5. Eu estava no médico, numa das minhas consultas, e meu irmão me ligou dizendo que tinha levado ela pra UPA, porque tava muito fraca, não conseguindo engolir nada, com muita sudorese e dificuldade de respirar. Foi internada na sala vermelha para fazer alguns exames.
Quando cheguei em casa, voltamos no horário da visita pra saber da sua situação. Estava com muito baixa oxigenação e foi colocada no oxigênio, fizeram um exame de sangue, que deu uma infecção, provavel quadro de pneumonia. Informaram que ela poderia ser transferida para um hospital, pois não há internação em UPA e que uma tomografia seria realizada para mais detalhes para cuidados.
No dia seguinte, pela manhã, fomos informados que ela havia sido transferida ainda de manhã, para o hospital Ronaldo Gazolla, em Acari. Ficamos sabendo que estava no CTI e meus irmãos foram no horário de visita saber dela. Novos exames foram feitos, mas respostas só teríamos no dia seguinte. 
Dessa vez fomos eu, minha filha e um dos meus irmãos, visitá-la. Chegando lá, estava sedada e intubada e também fazendo diálise. O médico quando veio falar conosco disse que a intubação se deu por motivos neurológicos e para evitar possível boncoaspiração. A diálise também se fez necessária porque ela ficou sem urinar de um dia para o outro e a orientação da nefrologia foi indicá-la. Uso de antibióticos estavam sendo feitos devido a infecção no sangue que constatou a pneumonia e que ainda aguardavam sair o resultado da tomografia para melhor entendimento e tratamento. Ela estava estável dentro do que se apresentou naquele momento, porém tudo é mais delicado quando já se é idoso.
Estamos agora aguardando que tudo possa melhorar, pois não temos muito o que fazer. O que eu temia, mas já era sabido que uma hora ia acontecer, a sua internação, aconteceu. Lembrar dos dias de idas e vindas ao hospital quando meu pai esteve internado, não me deixa bem. Mas é o vivemos agora, novamente. Agora está nas mãos de Deus e dos médicos o seu restabelecimento. E a nós, família, acompanharmos em oração. 
Deus, cuida de nós! E a mim, pessoalmente, me orienta e me dê forças pra suportar minhas angústias. E te peço perdão pelas vezes que falhei e falho como filha tua e da minha mãe aqui na terra.