sábado, 28 de outubro de 2023

Adeus, minha mãe.

Como já era esperado, minha mãe faleceu. Descansou. Ontem recebemos a notícia e hoje foi o seu sepultamento.
As dores e desconfortos acabaram. 
Eu ainda não consegui chorar. Mas já chorei muito. Todo esse tempo, desde que ela começou a adoecer foi muito difícil pra mim. Demorei muito a aceitar. Tive que ver e viver coisas que eu não queria. Em mim, conviviam o amor, a preocupação e o cuidado, mas também a impaciência e a raiva de tudo o que acontecia. 
Minha mãe terminou seus dias de forma doída. O parkinson foi minando sua saúde. E como costuma acontecer com pessoas que tem essa doença, a dificuldade de deglutir fez com que broncaspirasse e tivesse uma sepse pulmonar. Foram 23 dias internada no CTI, intubada, sem obter melhora. Sua idade e parkinson avançado dificultou mais ainda o processo. Foi piorando, seu organismo não conseguiu reagir a infecção. Ela descansou. E nós, ficamos aqui. E eu sinto que falhei como filha, nas minhas emoções e no cuidado com ela. Fiz o que consegui fazer, mas sinto que não fiz o suficiente. Eu peço a Deus que a tenha com amor e misericórdia, que seu sofrimento a tenha redimido de qualquer pecado. Que possa estar junto de Deus e dos queridos que também já se foram um dia. Deus Pai, tenha misericórdia de nós! Obrigada pela vida que nos destinastes. Obrigada. E perdão por ser tão pequena e falha. Mãe, será que ainda vamos nos encontrar de novo? Perdão. Me perdoa.