quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Desorientados

A minha mãe não tá bem. E eu já falei isso aqui outras vezes, inclusive nos últimos tempos, percebia que a situação dela oscilava muito, com momentos em que parecia que ela não iria resistir por muito tempo, e outros, onde apresentava uma melhora, aparentando que tudo o que está passando ainda ia levar muito tempo. Tipo o meu pai, que doente depois de um avc, ficou quase 12 anos acamado. E nesse tempo, várias vezes eu achei que ele não iria resistir muito... e por quase 12 anos ele resistiu.
Mas agora a coisa tá bem esquisita. E tudo que eu não queria era ter que voltar a estar em ambiente hospitalar. Porque eu tô vendo que a minha mãe vai ter que ser internada, ela não tá bem e a gente já não consegue mais saber como cuidar, como alimentá-la. Já não come direito, devido a rigidez não consegue engolir, engasgando com muita frequência, hiperventilando, e tá comendo cada vez menos, emagrecendo. Acho que agora ficou bem mais sério. Estamos desorientados.