terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Natal diferente

Foi a primeira vez que meu Natal foi sem meus pais. No ano passado foi sem o meu pai e, esse ano, sem a minha mãe. Nos meus quase 55 anos de vida, esse foi meu primeiro Natal que passo sem os dois. E também, depois de muitos anos, foi o primeiro em que não me desgastei com as tantas coisas pra fazer. Foi até estranho. Fui pra casa do Celso e passamos a noite com minha cunhada, Célia. Depois chegaram duas amigas. Eu fiz algumas coisas pra ceia, mas nada que me esgotasse como nos outros anos. Foi um Natal diferente, mas nem tanto em relação ao marasmo. Existem ceias de Natal animadas e outras nem tanto. E as "nem tanto" sempre foram as minhas. Minha filha foi pra Pernambuco e meu filho ficou em Brasília mesmo. O tempo passa e muita coisa vai mudando. Quando nos damos conta, vemos e nos sentimos diferentes. A maturidade traz experiências e reflexões... Grata eu sou por ter chegado até aqui, por estar viva e bem. Mas espero que o próximo Natal seja mais feliz. Que eu me sinta feliz.