quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

18/365 - Amizade

A Bianca é uma amiga de faculdade daquelas que você nunca mais esquece. Uma pessoa muito singular. Chama atenção por onde passa. Inteligente, falante, cheirosa, de bom gosto. Mas também muito polêmica. Em casa, na família, com os amigos, trabalhando, se divertindo. Enfim, ela causa. É louca. Sangue quente, nada sutil. Nada comum. É pisciana como eu. Mas temos grandes diferenças. Ela querendo aparecer, eu querendo me esconder. Ela muito agitada, eu muito parada. Uma vez eu lhe disse que o que tínhamos de parecido era a nossa essência. Sentimentos fortes, emoções à flor da pele...
Uma vez a chamei de espetaculosa... Ela me chamou de peixe fora d'água... Ela vive intensamente. Eu internalizo intensamente o que vivo. É uma pessoa boa. Grande na estatura, mas só tem tamanho. É uma das pessoas mais frágeis que conheço. A gente não tá sempre junta, e acho que isso é que faz com que tenhamos uma boa relação. Conviver diariamente com ela, sinto que não daria certo. Divergimos bastante. Ela gosta de fazer prevalecer sua opinião, e isso costuma causar muitos conflitos. Mas estamos aí, até agora. Foram cinco anos na faculdade de psicologia que concluímos em 2008. E depois disso, até aqui... quase quatorze anos. E isso ainda vai longe.