quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

5/365 - Desconforto

Não gosto de pedir dinheiro a ninguém,  mesmo que seja emprestado. Me incomoda, me fere. Sei que posso estar exagerando, mas é assim que sinto. Tento de todas as maneiras pagar minhas contas, daqui e dali, ajustando tudo sem precisar de ninguém, atenta ao máximo às datas, aos valores, em não atrasar, estar em dia. Mas ando angustiada há meses. O governo do Rio, do qual sou servidora, desde que passou a atrasar o pagamento dos seus funcionários, criou saias justas em todos nós. Há um ano a tensão toma conta de mim porque o futuro passou a ser só de dúvidas. Não posso planejar, não posso querer além do básico porque não sei se terei como pagar depois. Não sei se irei receber o meu pagamento pra cumprir com minhas responsabilidades. E isso me deixa muito mal. Hoje o governo ficou de depositar pouco mais de trezentos reais, a primeira parte do que decidiram dividir em cinco vezes ao longo desse mês. E o que é pior, esse ainda é o pagamento de novembro! Não dá pra relaxar. Até quando? Não dá pra relaxar mesmo.