segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

9/365 - Cirurgia

Há pouco mais de um ano fui submetida a uma cirurgia de retirada de vesícula. Depois de uma crise de dor no trabalho, fui ao médico, fiz exames, deu cálculos na vesícula, veio a internação e a retirada da famigerada. Minha recuperação foi boa e rápida, como normalmente é nesse tipo de intervenção, e graças a Deus não fiquei com nenhum problema em relação a comer qualquer coisa que me fizesse sair correndo pro banheiro (coisa que pode acontecer após essa cirurgia). Pelo menos não até hoje. Espero que continue assim.
Agora, há uns vinte dias, quem teve uma crise de dor foi minha filha. Eu estava trabalhando e não podendo acompanhá-la ao médico, ela foi com a minha mãe. Solicitados exames, constatou-se o mesmo problema. Hoje fui com ela levar o resultado do exame e resumo da ópera já sabida: cirurgia. Bem, cirurgia é sempre cirurgia. Por mais simples que seja, sempre preocupa. E é  sempre melhor não passar por isso. Mas se não tem jeito vamos tentar relaxar e ter fé que mais uma vez vai ficar tudo bem. E que seja tranquila e rápida a sua recuperação, assim como foi a da mamãe aqui, de preferência sem os tais probleminhas que surgem posteriores a esse tipo de cirurgia. Por enquanto, para evitar mais crises de dor,  dieta sem gorduras. Amanhã vou marcar sua consulta com o cirurgião. Que Deus a abençoe. Que Deus nos abençoe. Amem.