quinta-feira, 27 de abril de 2017

117/365 - A saga do chuveiro

Eu disse pro meu marido comprar um chuveiro simples, igual ao que usamos, e que queimou. Ele saiu e eu disse: "traz um igual a esse mesmo. É mais barato e melhor". Melhor porque uma vez comprei um modelo acima desse, mais rechonchudo, mais encorpado, e não vingou por muito tempo. Logo queimou sua resistência e achar outra pra trocar foi foda. Difícil de achar e mais cara. Não demorou muito e tive que comprar outro, do modelo anterior mesmo. Perfeito. Durou bastante e não tivemos problemas por muito tempo.
Quando ele chegou em casa com o novo chuveiro, logo vi que não era o que esperava. Por que ele não me escuta? Fiquei irritada. Ele foi logo mostrando o modelo diferente, dizendo que não encontrou o que pedi, que esse não tinha sido muito mais caro, que era melhor e... que tinha comprado com garantia estendida. Um ano a mais de garantia. Garantia de 2 anos agora. Até 2019. Que beleza! Quase tive um treco!  Disse logo: "Tu tá doido, esses chuveiros diferentes não são bons, dão problema mais fácil, tu não encontra a resistência, é uma bosta! Além de que estamos sem dinheiro! Era pra ser o mais em conta!" Irritada nível master.
Argumentou, tentou me convencer, foi logo instalando e eu tive que me controlar.
Chuveiro instalado. Bonitinho mesmo o danado. Diferente. Tá bom. Tomara que eu morda minha língua. Tomara que valha a pena.
Dois dias. Dois dias depois e o chuveiro deu pau. Respirei fundo. Fui até ele e disse com calma controlada: "Sinto informar, mas o seu chuveiro deu defeito". Nao vou negar, naquele momento me senti a senhora da razão. E como diria aquele personagem do desenho infantil Carangos e Motocas: - Eu te disse, eu te disse! Mas eu te disse, eu te disse!
Bem, o que não tem remédio, remediado está. E lá foi ele, no dia seguinte, resolver o problema. Trocou por outro. Igual. E eu espero de verdade, morder minha língua dessa vez.