quarta-feira, 19 de abril de 2017

109/365 - Outro dia do amigo?

Ontem, dia 18 de abril, algumas pessoas no Facebook estavam desejando feliz dia do amigo em seus posts. Achei estranho porque desde a minha a adolescência sempre achei que o dia do amigo fosse em julho, mais especificamente no dia 20. Lembro que eu mandava mensagens para os meus amigos nessa data. Então fui pesquisar, por curiosidade. E descobri o seguinte:

O Dia do Amigo é comemorado em diferentes datas no Brasil.

18 de abril - Data popular e não oficial (isto é, não estabelecida por lei) da comemoração do Dia do Amigo.

20 de julho - Dia Internacional do Amigo

4 de fevereiro - Dia do Amigo do Facebook, os chamados “amigos virtuais”, que são cada vez mais comuns atualmente.

Ufa! Por um instante achei que haviam mudado a data ou então eu tinha me enganado todos esses anos. 😁