quinta-feira, 15 de junho de 2017

166/365 - Urgência

No dia dos namorados meu marido resolveu fazer um jantar especial pra nós dois. Decidiu por um tagliatelle ao pesto acompanhado de um vinho tinto. Preparou tudo. Ele mesmo fez questão de fazer a massa, o molho, tudo com muito esmero e carinho. E ficou uma delícia! Minha filha filha foi pra casa do namorado e ficamos sozinhos. Tudo perfeito. Mas uma coisa me chamou a atenção. Ao arrumarmos a mesa, vi que não tinha pratos e taças de vinho adequados ao momento tão romântico. Meus utensílios são básicos, são do dia a dia, não tem glamour, não tem um padrão atraente. E o momento pedia uma mesa bonita, pra embelezar ainda mais tudo o que foi feito e o que merecia assim ser. Então ele foi buscar, emprestado de sua irmã, pratos e taças pra que nossa mesa ficasse perfeita. Bem, o jantar foi maravilhoso, o tagliatelle ao pesto, saborosíssimo, e o vinho muito bom! Mas depois, no outro dia, uma coisa não saía da minha cabeça. Eu que nunca fui de dar muita atenção a essas coisas, vi a urgência de ter em casa para momentos especiais e únicos, utensílios adequados pra arrumar uma mesa bonita, com algum requinte, um toque de glamour, simples, mas bonito. E decidi comprar algumas coisas pra essas ocasiões. Sabe que fiquei feliz com isso? Me deu ânimo, me empolgou bastante. Estou até ansiosa pra adquirir logo essas peças. E logo fazer uso delas num proximo momento tão especial, bonito e, porque não, romântico, como foi nosso jantar de namorados. Amei.