quarta-feira, 21 de junho de 2017

172/365 - Decepcionada

Decepcionada comigo mesma...
É sobre o meu trabalho. Minha forma de trabalhar. Sobre minha relação de trabalho com meus colegas.
Estou cansada de me indispor, de me chatear com o que não sai direito porque o outro não faz sua parte corretamente ou mesmo não liga muito pra isso.
Não sou a bambambam, mas procuro atender a todos no tempo estipulado e deixar tudo organizado pra facilitar quando não estou presente. E a impressão que tenho é só eu faço isso.
Mas não posso ser o outro. Não adianta eu ficar zangada, irritada, chateada. Porque não depende de mim! Eu não quero mais lidar com isso da maneira como tenho lidado. Não quero mais ser a chata por exigir atenção ao trabalho, à limpeza, à colaboração mútua. Mesmo eu estando certa!
Estamos juntos há muitos anos. Tem muito estresse, mas também tem carinho. E eu, definitivamente, não quero mais me indispor porque o que o outro deveria ter deixado o trabalho pronto, e não deixou. Eu quero e vou continuar fazendo a minha parte, o meu compromisso. Os outros... Eu não sou os outros. E não posso me desgastar pelo que não fazem. Eu sinto muito. Mas eu decidi que não quero mais que seja assim. Chega!
Eu comecei me dizendo decepcionada comigo mesma porque, querendo ajudar, me transformei aos olhos dos meu colegas, a mais chata do grupo. E isso doeu. Me feriu demais. Isso me fez sentir que falhei e, por isso, a decepção comigo mesma. Não vou mais me violentar. Não vai ser fácil, pois sempre prezei pelo bom andamento do trabalho em equipe. Mas só posso mesmo é responder pelo meu. E assim será.