domingo, 20 de janeiro de 2019

Novas dietas?

Olha, vou dizer. Minha filha é bem gordinha. E de vez em quando ela pensa, tenta, fazer dieta. Mas... sei lá, acho suas dietas sem consistência. Já vi tantas começarem e naufragarem... Ela não tem doutrina. Pelo menos não vejo. Vai ao supermercado, compra coisas típicas de quem vai começar uma dieta... e outras nem não típicas assim. Talvez eu não entenda as novas tendências e esteja por fora das novidades e estudos sobre o assunto. Ela sim, está sempre vendo, lendo e assistindo vídeos de dietas, que, talvez eu tenha parado no antigo e tradicional "nada de gorduras, nada de açúcares e nada de massas. Mais verduras, frutas e legumes". Então, quando vejo ela comprando junto com as coisas da dieta, biscoitos de polvilho, acho estranho... E não posso falar, pois ela me fuzila com seu olhar de raiva e palavras ácidas. Deve ser por isso que quando me diz que vai começar um regime, eu não consigo acreditar. Mas me calo. Já tive experiências nada agradáveis por chamar sua atenção quando achava que o que ela comia ou o que fazia não era coerente com o objetivo. Mas... Pelo menos ela melhora, nem que seja por um tempo, a qualidade da sua alimentação, que costuma ser bem ruim...