terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carna 2012

Estou na praia. Em Garatucaia. Confesso que não estava animada para este carnaval, aliás, como não sou a mais animada das mulheres pra esses eventos, minha animação é bem pequena. Mas neste ano minha "animação" não apareceu mesmo. Foi tanto que nem me apressei em arrumar as coisas pra irmos mais uma vez pra Garatucaia, viagem que minha família faz ha seis anos. Aqui não tem carnaval propriamente dito, é mais praia e um ou outro bloco que passa, com algum carro de som e músicas pra animar os mais alegrinhos. Sem falar das casas, cujos moradores de temporada ou não, enfeitam ao ritmo do momento a aumentam seus aparelhos de som ao volume máximo pra alegrar seus espíritos foliões.
A casa que alugamos desta vez é bem bacana. A melhor que ficamos desde que começamos com essa ideia de virmos pra cá no carnaval. Ela fica bem na areia da praia. Posso dizer que num tropeço caímos na água. Uma beleza!
Porém, como nada é perfeito, nosso problema aqui ta sendo água. A casa não tem bomba d'água e não sei se é comum aqui, mas a falta dela está constante neste momento. Tivemos que começar a racioná-la para não ficarmos sem de uma vez, mas mesmo assim, ta difícil. Sorte que tem uma torneirinha bem em frente a porta da cozinha, que mesmo a água saindo bem fininha e devagar, conseguimos encher baldes e panelas pra emergências. Mas como é ruim essa situação! Que pena. Mas é como eu disse pra minha mãe, já que não tem jeito, ainda bem que temos a torneirinha. E assim vamos levando.
O mar está ótimo. No ano passado, a chuva estragou todo o carnaval e as ondas batiam muito, o tempo todo, todos os dez dias que ficamos aqui. Nem carnaval nem praia. Esse ano está muito bom! Apesar da falta d'água. E com isso até que me animei um pouco. Que bom.

Eita vidinha mais ou menos!