domingo, 5 de janeiro de 2014

Filhos = Amor

Uma vez eu ouvi de alguém que mãe agoura filho. Fiquei chocada com essa afirmação, mas entendi. Temos tanto medo de que algo ruim aconteça a eles que a superproteção fala mais alto sempre e a gente acaba exagerando nas recomendações de cuidado. Nos telefonemas pra saber se está tudo bem. Nos pedidos para que não cheguem muito tarde... 
Sempre achamos que eles não sabem se cuidar, que são distraídos demais, inocentes demais, bobos demais.
E coração de mãe é frágil... demais. Mas também é forte demais pra aguentar tanta tensão. Que dualidade! 
Um poeta uma vez disse que é melhor não termos filhos, mas se não os tivermos, como os saberíamos? Filhos são dádivas divinas. É incrível o sentimento que toma conta da gente, preocupadas mães, amorosas mães que muitas vezes se perdem em meio a tanta vigilância. Nos tornamos chatas protetoras aos seus olhos, intrometidas e curiosas. Muitas vezes ouvimos o que não queremos, somos magoadas por eles, que não suportam tanto cuidado, tanto zelo. Ouvimos cada coisa! E ficamos tristes... mas o amor é maior.
Ah! Filhos. Meus filhos. Nossos filhos. Tão nossos e ao mesmo tempo nada nossos. Filhos da vida. Filhos do mundo. 
Sempre disse que uma mãe jamais deveria viver pra ver um filho morrer. Mas a lei da vida não tem a mesma visão. 
Quando meus filhos eram pequenos eu me preocupava, mas eles estavam sob os meus cuidados. Hoje, eles cresceram e querem se cuidar sozinhos, aceitando poucas vezes nossa intervenção. Vão se distanciando de nossa proteção, de sob nossas asas... esvaziando o ninho. 
É a vida. E é assim que tem que ser. E eu aceito. Mesmo que seja duro pra um coração de mãe.
Então só me resta orar. Pedir a Deus que faça por mim o que já não posso mais fazer. E aos seus anjos da guarda, protetores fiéis, cuidadores em tempo integral. 
Senhor, em tuas mãos coloco a vida e a integridade física dos meus filhos. Junto de ti quero estar em sintonia de oração por cada um deles. Pedindo por sua saúde, paz, alegrias, harmonia, prosperidade, felicidade. 
Muita luz em nossas vidas! Amém.