sexta-feira, 17 de março de 2017

76/365 - Ciclo menstrual

Cara, é sério. Nosso período menstrual deveria começar aos 20 anos de idade e terminar aos 40. Olha que perfeito seria! Com 20 anos estaríamos mais amadurecidas para iniciar a fase importante da procriação. E quando chegássemos aos 40 tudo finalizaria - adeus tpm, coágulos, cólicas, dores, desconforto, gastos com absorventes sem fim... - Eu, por exemplo, já  estou nessa fase há 37 anos; tive dois filhos entre meus 23 e 25 anos. E hoje não suporto mais essa visita mensal  obrigatória. Curioso é que durante todos esses anos nunca fui de ter problemas menstruais, tipo aqueles sofrimentos que muitas têm. Mas agora me incomodam demais. E o pior é que o histórico das mulheres da minha família diz que menopausa só lá pra bem depois dos cinquenta e muitos anos. Ai!
Definitivamente, sonhar não custa nada.