sábado, 21 de outubro de 2017

294/365 - Aniversário Guanabara

Dessa vez eu fui! Em pleno segundo dia de promoção do Aniversário Guanabara. Que tem duração de pouco mais de um mês, mas que os produtos depois dos três primeiros dias começam a ter seus preços aumentados gradativamente. Fui! Hoje.
Apesar dessa promoção acontecer anualmente já há muitos anos, eu nunca tinha ido nos três primeiros dias, que é quando os preços são realmente menores e vale a pena. Nem na primeira ou segunda semana. Ia sempre depois da poeira baixada. Mesmo com os preços não estando mais tão melhores assim. Hoje, no segundo dia de promoção, chegamos no supermercado às 13:30. Fomos eu e minha filha. Ficamos cinco horas dentro do mercado. Compramos, relativamente fácil, tudo o que queríamos. O problema maior foram as imensas filas do caixa... Acredito que ficamos mais tempo na fila do que pegando os produtos. Tinha bastante gente, mas nada que lembrasse alguns anos atrás, quando era enlouquecedor ir no Guanabara nesse período. Só os fortes e destemidos encaravam, porque era brabo. Era terrível. É, as coisas mudaram. O povo tá sem dinheiro de verdade.