segunda-feira, 20 de novembro de 2017

324/365 - Casamento

É, minha filha quer casar. E pelo jeito, logo. Fico preocupada não pelo casamento em si. Ela tem 23 anos, uma idade boa pra casar, sabe cuidar de uma casa, fazer o necessário e o principal pra mantê-la. E sei que saberá também cuidar do seu marido. Minha preocupação é com a condição de vida que ela vai ter, a manutenção, os custos de uma vida em comum. Ela está sem emprego, e ele ganha pouco. Ela está acostumada com mais do que poderá ter. Pelo menos se os dois estivessem trabalhando... E o principal: uma casa que eles não têm. Querem começar morando numa das casas de aluguel da minha mãe, sua vó. Viver lá enquanto vão construindo sua casa em cima da minha, que é onde me pediram pra morar. Fico angustiada, apreensiva... quero que ela tenha uma vida boa, tranquila, do jeito que sonha. Mas não entende minha preocupação, acha que não apoio... E não é isso. Fico triste, queria poder ajudar, mas a época tá ruim pra todo mundo, é crise no Estado, crise de falta de emprego, crise, crise, crise, todo mundo sem dinheiro. Mas ela quer casar. Diz que dá pra viver. Então, só me resta abençoar. E ajudar no que der. Jesus abençoa.