sexta-feira, 22 de março de 2019

A magia acabou

Houve uma época, e por muito tempo que eu pensei e senti que o meu local de trabalho era o melhor que eu poderia ter. Me sentia acolhida, feliz, querida, assim como tinha a todos no mais alto apreço e carinho. Sentia um orgulho enorme do nosso grupo, da nossa união, da nossa equipe, da nossa amizade. E assim foi por muitos anos. Foi. Porque nada é perfeito, e claro, nada dura para sempre. Não vou dizer que agora tudo se transformou no pior que eu nem poderia imaginar. E não, não é que agora é o pior lugar para se trabalhar. Não é isso. Mas o encantamento se desfez. Talvez a rotina, o cansaço, a mesmice fizeram com que fôssemos perdendo a paciência, a empatia, o entendimento de uns com os outros. Fato é que a magia acabou. E percebo que não foi só a minha magia, mas a magia do grupo em si. Entre nós, é notável. E eu lamento.