quinta-feira, 9 de março de 2023

Problemas de saúde

Sinto que estou com algum problema de saúde. Eu não tô bem, eu sinto que tem alguma coisa errada acontecendo com meu corpo. 
Já faz um tempo que adquiri a síndrome do carpo;  e já tem um outro tempo também que me percebo tendo tonturas estranhas, umas vertigens esquisitas, umas sensações de estar flutuando quando eu estou andando... E isso tem me assustado. 
Estou tratando uma endometriose, descoberta há um ano; estou na pré menopausa e sei que muitos sintomas podem aparecer nessa fase difícil. Desconfortos, cólicas, dores. Medo. Tenho ficado preocupada.
Eu sei que tenho que ir ao médico, que preciso investigar essas coisas que ando sentindo, mas cheguei num ponto onde eu não me sinto confiante e nem confortável com esses médicos que a gente vai. Parecem superficiais e a impressão que tenho é que eles não sabem o que dizer e também não há empatia com a preocupação do paciente. São sempre as mesmas coisas vagas, as mesmas respostas e remédios, e o problema persiste, não tem um desfecho. É desanimador não ter o retorno que se espera, um entendimento do problema, uma clareza, uma cura, um tratamento efetivo. E acaba que eu desisto. É isso que tem acontecido comigo. E é angustiante porque eu sei que preciso deles, mas fiquei cética.
Eu preciso ir no ginecologista, preciso ir ao ortopedista, preciso ir ao otorrino, preciso ir ao gastro, talvez até ao neurologista, eu nem sei mais. 
Eu passei a tentar não esquecer de, quando estou no banheiro, não trancar a porta com a chave porque tô começando a achar que eu posso ter algum problema, um desmaio, cair, apagar, e a porta estar fechada para que alguém possa me socorrer.  Eu realmente não ando me sentindo bem.