quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Oração

Eu não sei rezar. Eu não sei o que dizer em oração para Deus nos momentos em que me sinto angustiada, nos momentos em que preciso da sua ajuda e tento fazer uma oração. Não sei pedir. Não sei agradecer. Falando assim, é tão simples, afinal é só agradecer. Pelas coisas que se tem, pelas coisas que se recebe, pela nossa saúde, pelo nosso emprego, por ter onde morar, por nossa família, amigos, pela natureza, por ter privilégios quando muitos não tem. São tantas coisas para agradecer. E não sei, mas parece sempre tão insuficiente agradecer por tudo isso diante de tanto que Deus nos dá. Fico enrolada com as palavras, me sinto não agradecendo o suficiente. E pedir, então? Piora mais ainda. Não sei como rogar, não sinto ser digna de pedir nada. Aí travo, me enrolo, as palavras não saem.