domingo, 7 de janeiro de 2024

"Vai dar tudo certo!"

Hoje eu estou mais sensível.
As vezes tudo o que a gente precisa, diante de situações que nos deixam apreensivos é ouvir que tudo vai dar certo, e não palavras como advertência, tipo uma chamada de atenção pelo que sentimos. "Não seja negativa", "não antecipe problemas", porque nem sempre é o caso. 
Eu sempre encarei meus problemas procurando ter postura e coragem. Mesmo ouvindo de outras pessoas suas experiências não tão boas. Nem sempre é tão fácil, mas encaro. Se é necessário, então eu encaro, sem fugir. Sinto que já fui mais forte em relação a essas expectativas, mas acho que tenho ficado mais frágil com o tempo. 
Vou fazer dois exames que são desagradáveis, manometria esofágica e PHmetria esofágica, daqui há dois dias. E me sinto tensa por vários motivos. Porque um tubo vai passar pela minha garganta até o estômago, e isso é extremamente desagradável. E a minha garganta tem estado irritada por causa do refluxo, provocando coceira e, consequentemente, crises de tosse irritantes. E um outro tubo, da mesma forma, eu terei que ficar por vinte e quatro horas, acoplado a um pequeno equipamento que terei de carregar junto ao corpo, em casa, num calor de verão sem poder tomar banho. E com sintomas de pré menopausa, onde os calores se somam com os do verão. O local onde vou fazer é longe e vou de trem por uma questão de trânsito. Umas três horas pra ir e outras três pra voltar. E no dia seguinte, tudo de novo, para retirada do tubo. Só isso já é suficiente pra eu estar tensa. Não acho que isso é antecipar problema. É só como vai ser. E é claro que será de muito incômodo. Mas, como sempre, vou encarar. Eu sempre encaro. Mas, ao falar sobre isso, queria ouvir palavras encorajadoras, de ânimo e força diante da tensão que estou sentindo. 
Nem sempre as coisas são como gostaríamos. Mas, vai dar tudo certo!