segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Tardes diferentes

Olha, vou confessar: não gosto de ser anfitriã. Quero poder sentar e conversar e não ter que ser a pessoa que a todo momento tem que estar preocupada em notar se tudo está correndo bem.
Mas hoje o dia foi bem legal. Tivemos uma tarde diferente. Meu filho que estava aqui desde quinta-feira, infelizmente, teve que ir embora de repente para não sofrer punição caso fosse chamado ao serviço (militar, em Brasília). Veio sabendo do risco, mas ficaria mais um dia, só indo embora amanhã a tarde, porém acabou ficando preocupado com a sua situação e decidiu se adiantar, o que foi um ato acertado, já que às consequências poderiam ser bem graves. Veio porque queria ver o primo Yuri, que presidiário, recebeu pela primeira vez o indulto do dia dos pais. E já havia quase 3 anos que não o víamos. Foi bom revê-lo e bem (não cabe agora os motivos dele ter sido preso, porque no momento a intenção foi de comemorar o reencontro). Meu filho combinou um churrasco entre amigos mais próximos e a família para comemorarmos e nos distrairmos um pouco de toda a tensão que vivemos ao longo desses anos. Ele sempre foi muito próximo do Yuri e sentiu muito quando tudo aconteceu. Ficou emocionado. Mas infelizmente acabou tendo que retornar a Brasília, não podendo ficar junto conosco por mais tempo, nessa celebração em família, que continuamos numa tarde agradável e divertida. Como tudo foi feito na minha casa, é por isso que digo que ser anfitriã me é desconfortável. Você acaba tendo que ter a responsabilidade de organizar as coisas, mesmo que não tenha sido você a combinar nada. Mas, conseguimos ficar bem, mesmo com o Léo tendo que voltar mais cedo.
Esses últimos três dias foram bem movimentados. No sábado à noite fizemos um churrasco em família; no domingo meus filhos foram passar o dia dos pais com o pai, enquanto eu, junto com meus irmãos e sobrinhos, fomos passar nosso dia com nosso pai e mãe. E hoje tivemos mais essa reunião e com mais familiares da parte do Yuri, que foi o motivo dessa agradável tarde. Valeu a pena. 
Eu peço a Deus que Ele nos mantenha unidos e amigos para podermos sempre comemorarmos juntos a alegria de estarmos bem. E que possa orientar, dar força e sabedoria ao Yuri para que possa discernir o certo e o errado e assim poder ter um recomeço digno e de orgulho, não só pra nós da família que torcemos por ele, mas pra que ele possa ter orgulho de si mesmo. Que Deus o abençoe. Que Deus nos abençoe. Obrigada, Senhor!