terça-feira, 1 de setembro de 2020

Dói muito

"A dependência emocional é uma prisão que nós mesmos nos algemamos".

Desde que Celso disse que pretende ir embora, depois dos primeiros dias tensos e dolorosos pra mim, tenho alternado dias frios com outros cheios de angústia. Os dias frios são apáticos, não sinto nada. Os dias de angústia, a palavra já diz.
Tô me sentindo muito sozinha. Eu nunca tive problema em ficar sozinha. Até gostava. Sou introspectiva, e por isso um tanto antissocial. Eu sempre fiquei relativamente bem sozinha. Sempre me foi confortável. Mas hoje percebo que esse conforto se dava porque eu sabia que na verdade, eu não estava sozinha realmente. Eram momentos sozinha, mas ciente de que logo alguém chegaria, afinal não moro só.
Mas nos últimos tempos tenho sentido solidão mesmo. Mesmo com minha filha em casa, mas dentro do quarto o tempo todo, e Celso passando o dia todo fora, que quando chega sinto seu distanciamento. Essa quarentena sem fim, com expectativas das mais diversas, desencadeou momentos muito ruins na minha vida. E eu tô sentindo a solidão batendo forte.