segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Pausa

Meu domingo foi mais agradável. Foram poucos os níveis de tensão. Consegui me manter mais relaxada e o dia passou bem mais tranquilo. Houve um momento em que fiquei sem saber o que fazer, quando ele me perguntou se eu ia no aniversário da filha de um amigo, e eu fiquei num dilema em pensar se deveria ir ou não, por ele. Eu não fui no ano passado, esse amigo me aborreceu uns poucos anos atrás e eu me afastei dele. Mantenho só um contato educado, não me sinto mais a vontade. Mas ponderei porque quase não saio com ele pra ir em eventos de amigos dele, então as vezes penso que deveria fazer um esforço pra acompanhá-lo, afinal somos um casal. E diante do que estamos passando, pensei que não ir pioraria um pouco mais nossa situação já distante. Mas decidi não ir. Como no ano passado, ele foi sozinho. Mas foi melhor assim, eu ia me sentir mais só ainda nesse momento. Ia ficar meio que sozinha na festa, porque ele iria se juntar pra beber e conversar com seus amigos e eu ia ficar desconfortável e sem assunto junto de pessoas que não tenho intimidade. Foi o que expliquei pra ele, e tenho certeza que foi melhor. Eu já sei como funciona. Ele sabe. Nós sabemos. E assim, passei a tarde sozinha em casa assistindo filmes, mas me sentindo realmente tranquila. Foi uma boa pausa nos meus sentimentos conturbados. Poderia ficar sempre assim.