quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Fim de férias

Hoje é o meu último dia de férias. Amanhã estarei de volta ao trabalho. Eu gosto do que faço, sempre gostei. E modéstia à parte, faço muito bem. Sou comprometida com meu trabalho e procuro sempre ajudar as pessoas que precisam dele. Sinto falta dos meus afazeres. Não gosto é das conversas paralelas, que as vezes se transformam em grupão onde se fala de tudo, trabalho, política, fofocas... Já participei junto, hoje não tenho mais paciência. É um querendo falar mais que o outro, sobrepondo as vozes, cheios de achismos ou de certezas. Me afasto, na verdade eu nem me aproximo muito quando começam. Não quero saber. Depois, se for o caso, pergunto se era algo do trabalho, algo importante. Eu sei que estou me afastando, que perdi muito da vontade de estar mais junto, de incentivar encontros e festinhas. Eu sempre estive junto, a frente desses movimentos. E gostava. Mas cansei. Não ando numa fase muito boa. Espero que amanhã tudo seja tranquilo.