quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Equilíbrio

Eu preciso de equilíbrio urgente! Eu preciso manter a calma, se não eu vou ter um colapso nervoso. Eu não sei o que fazer, eu não consigo ter calma, eu não consigo ver e sentir com equilíbrio a situação da minha mãe, dos meus irmãos que não parecem ter a mesma preocupação que eu tenho com a sua saúde, com a sua fragilidade, com as suas necessidades. Eu me esgoto nas minhas atitudes porque eu quero que ela esteja bem, confortável, sem possibilidade de mais riscos com a sua integridade física, porque fica sozinha, porque é teimosa, porque cai, bate a cabeça, se machuca. Eu tenho dúvidas se a mente dela ainda está íntegra, se a sua capacidade de entendimento das coisas, dos riscos, dos perigos, se ainda estão lá. Ou se muita coisa já tá confusa, ou se é teimosia, ou se é desleixo, ou se tanto faz porque perdeu a vontade de viver. Eu já não sei mais o que pensar. Eu não tô bem e não sei o que fazer pra não me perder. Porque eu estou perdida, me acabando aos poucos, e numa intensidade que está me assustando. Tenho medo de sucumbir e não ter tempo de voltar pra mim. Eu não sou mais tão jovem e cheia energia assim. Eu não quero cair torta de repente, não quero dar trabalho como estou tendo. É muito duro. E meus filhos não merecem, ninguém merece. Eu preciso encontrar um equilíbrio pelo bem do meu corpo, mas principalmente pelo bem da minha sanidade mental.