quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Susto

Eu tô começando a achar que tô perdendo o foco de alguns coisas... Não sei se é estresse, não sei se é alguma coisa cognitiva, sei lá... Algumas doenças começam a dar seus primeiros sinais anos antes de serem diagnosticadas. Eu li sobre isso e confesso que fiquei pensativa. 
Hoje ao levar o lixo pra rua, minha cachorra Rubi saiu logo atrás de mim, eu não vi. Entrei e fechei o portão. Algo em torno de meia hora depois, a campanhia toca. Abro o portão, e quem eu vejo balançando o rabo e com a língua de fora? Rubi. Tava na rua. Meu primo, que estava soltando pipa, tocou pra me avisar que ela estava há um tempão ali fora, querendo entrar. Que viu quando ela saiu e foi pra atrás de um carro estacionado. Por isso não a vi quando entrei. Ele achou que tinha deixado ela na rua de propósito. E pra piorar a situação, não sei porquê e sem perceber eu tranquei o portão, coisa que não faço durante o dia. Tentaram colocar ela pra dentro, mas o portão estava trancado. Levei um susto danado! Meu primo disse que ela ficou o tempo todo por ali mesmo, mas logo pensei: meu Deus, ela ficou um tempão na rua, podendo ter ido pra longe, ter se perdido ou até ter sido atropelada por algum carro! A Rubi tá com a gente a pouco tempo, uns 9 meses, mas ainda é filhote, apesar de ser grande. Celso a achou na rua, ela devia ter uns dois meses, no máximo, desnutrida e cheia de pulgas. É nosso xodó, junto com a Menah.
Acho que a sorte foi que o Celso sempre leva as duas pra passear na rua, em frente de casa, indo algumas vezes mais adiante, e ela aprendeu a conhecer o local, as pessoas, os cheiros. Até agora não sei como me distraí tanto, como não percebi que ela não estava por perto quando entrei e durante o tempo que ficou na rua. Só de pensar nas coisas ruins, chega dar um nó no estômago. Mas graças a Deus, está tudo bem. Preciso ter mais atenção com tudo ao meu redor. Preciso estar mais atenta. Foi um susto.