quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Ser grata

Eu preciso aprender a ser mais agradecida. Os últimos anos da minha vida tem sido bem difíceis. E acho que eu ainda dificultei mais a minha condição. Fui muito passiva durante muito tempo, aceitando tudo sem reclamar, sem contestar, não entendendo a gravidade dessa passividade, aonde isso poderia me levar. Não sabia e ainda não sei dizer não. Não consigo, me fere. E não resolve nada. E continuo ferida. Não que eu quisesse ter sido uma pessoa explosiva, brigona, que tudo contesta ou que nunca levasse desaforo para casa. Esse nem é o meu perfil, minha personalidade. Só que eu levei tudo, tudo pra casa, pior, pra dentro de mim, me entupindo de tanta coisa, por anos acumulados. E hoje tudo aflora, salta, sem controle, de forma que eu não tô conseguindo travar, filtrar. E isso está me fazendo muito mal, tanto quanto antes, quando eu simplesmente guardava tudo pra mim. Sei que não tive equilíbrio. E continuo sem equilíbrio.
Reconheço que tenho sido reclamona, e mal agradecida nos últimos tempos, e parece um vício reclamar tanto, até eu já não me aguento. Mas está muito difícil mudar, parar com esse "mal", e eu tenho urgência de mudança. Só não tô sabendo ter esse controle. Quando acho que posso fazer, de repente me vejo na mesma. E é frustrante e bastante penoso viver assim. Preciso agradecer mais. Tenho tanto, sei que tenho. Preciso agradecer e não reclamar tanto, ainda que eu sinta pesada as minhas demandas, preciso ser mais grata. Tenho muito, sei que tenho. Preciso agradecer mais do que reclamar.