segunda-feira, 1 de março de 2021

Eita 52

E cheguei hoje aos meus 52. 
5.2 de idade. 
Acho que cheguei longe. 
Eu lembro quando eu era criança e naquele tempo pensar em chegar aos 50 era uma coisa tão distante, tão difícil de atingir. As pessoas nessa idade eram tão senhoras e senhores. Ao longo dos anos, de lá pra cá, tudo mudou tanto... 
Cheguei aos meus 52 e infelizmente num momento que não tem sido muito bom para mim psicologicamente falando. A gente nunca foi tão jovem aos 50 anos, mas também nunca foi tão perturbado mentalmente. São tantas as questões as quais nos debatemos em conflitos existenciais que nos tiram do eixo... Será que antigamente também era assim? Acho que não. Ou talvez não tanto quanto nos dias atuais. Acho que as preocupações do passado eram outras. O equilíbrio coletivo se dava na obediência aos pais, professores, governo. Na maioria das vezes sem contestações. Hoje se contrata por tudo. Tudo mesmo. Com ou sem critério. Isso causa um desgaste e conflitos que muitas vezes