domingo, 18 de janeiro de 2009

10/01/2008, quinta

Planos, projetos...

Estou ha seis meses de concluir minha graduação em Psicologia.
Quando pensei em fazer faculdade tinha acabado de iniciar no serviço público. Na época, estava desempregada e muito, muito preocupada com meu futuro e dos meus filhos... Lembro que sozinha, eu chorava muito na hora de dormir tamanha era minha angústia e inquietude. Resolvi então, depois de mais de 15 anos sem estudar, fazer os concursos que apareciam, pois achei que era uma boa saída. Fiz uns quatro, um atras do outro e consegui passar neste. Acho que nem preciso dizer o quanto fiquei radiante!
Assim que comecei a trabalhar, logo me matriculei na universidade.
Não era exatamente um sonho fazer faculdade, mas vi que poderia ser necessário e aproveitei a oportunidade.
Antes, mais jovem, não fiz por questões financeiras e, admito, não me interessei nem me empenhei também. Mas desde a adolescencia sempre disse que se um dia fizesse faculdade, seria de Psicologia porque sempre achei curioso o comportamento humano e seus processos mentais. (Tem gente que acha isso tudo uma balela, um grande engodo... uma pena)
Bem, lá se vão quase 5 anos de estudos... Minha formatura já está marcada para o mês de agosto deste ano. Será dia 08/08/2008 às 18:00 (cabalístico, não? rsrs) Estou bastante ansiosa...
Prestes a terminar, já queria logo fazer Pós-graduação. Escolhi Pós em Psicologia Jurídica. São tantos os caminhos...
Ontem Liguei para uma Universidade que oferece o curso e fiquei entusiasmada com a possibilidade de logo realizar mais essa etapa da minha vida. Mas infelizmente tenho que terminar minha graduação primeiro. Pensei que poderia fazer, paralelo, uma vez que já estou bem no fim da faculdade. Mas foi-me dito que não é possível por agora. Tudo bem. No segundo semestre desse ano, eu começo!
As expectativas são boas e estou muito animada, com muitos planos e projetos. Espero que tudo dê certo e que o seguimento de tudo o que pretendo iniciar neste ano, siga de vento em popa.
Amém!