sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

23/09/2007, domingo

Ponto Fraco

Tudo acontece ao tempo do tempo. Corremos muito para conseguir coisas rapidamente. Pensamos: "Não posso perder tempo". Esquecemos que para as coisas da vida, na grande maioria das vezes, de nada adiantam essas correrias. Se não tiver que ser, simplesmente não será! Então não entendemos, não aceitamos os porquês. Afinal, fizemos tudo certo, com a melhor das intenções! Mas como diz o ditado: “de boas intenções o inferno ta cheio...” E como não sentir as frustrações que nos tomam conta e que duram tanto tempo, parecendo nunca nos abandonar? Hoje você está, depois não mais! Infelizmente não conseguimos agradar a todos como gostaríamos. Essa é a verdade. Me pego pensando muito nessas coisas de vez, mas dificilmente elas mudam. Sorte eu não ser uma maníaca depressiva querendo dar cabo da minha vida, destruindo-a sem chance de volta, tanto no que diz respeito ao físico como mentalmente. Tantos enlouquecem... e de várias formas. Não dar mais chance a vida, a si mesmo, não acreditar mais nas pessoas, essas também são formas de destruição de vida. Não só a nossa vida, mas a de quem está próximo ou tentando se aproximar dela. Tudo na vida são escolhas que fazemos. Mas as dores da vida, do mundo, elas existem e estão aí para serem mesmo sentidas. E o que fazemos com elas? São mesmo injustas? Felizmente não acontece só comigo. Parece injusto pensar assim... mas dá certo alívio saber que essa dor não é só minha, que muitos compartilham dela, mesmo sem saber. A nós, cabe aprendermos viver da melhor maneira possível os nossos momentos. Fiz uma escolha e até‚ hoje penso se foi a melhor opção. Ouvi meu filho, dia desses, me dizer que descobriu meu ponto fraco. Disse ele: "Celso é o seu ponto fraco, mãe". Meu filho tem só 14 anos! Fiquei sem palavras, mas entendi tudo. Ele tem razão. E o que eu faço com isso? Somos terrivelmente imperfeitos. Por que faço isso comigo? Por que me deixo levar por coisas que sei, só me traz sofrimento? Podia ser diferente e automático: deu pra ser, tudo bem; não deu, tudo bem também. Mas não é assim que acontece. Lembro de uma frase que ouvi outro dia, "vamos nos iludir menos e viver mais". Tem outro jeito? Ou então "puxar o gatilho" e acabar com tudo... Mas será que tudo acaba mesmo? Não sabemos. Mas de uma coisa eu sei: ‘puxar o gatilho" isso eu não vou fazer. Torço por melhores momentos para todos. Somos inteligentes!