sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Começar de novo... Um novo blog.

RECOMEÇAR… SEMPRE!

Bem, terminei de postar tudo o que escrevi no meu primeiro blog. Como eu disse no início de tudo, o ano de 2006 foi pra mim um ano de muitos conflitos. Grande parte do que vivi naquele ano foram de coisas muito ruins. Emagreci tanto que até pensei estar doente. Aliás, as pessoas achavam que eu estava doente. Outras, como minha avó, conseguiam enxergar além e o que viam era profunda tristeza. A verdade é que eu estava mesmo muito triste. Meu mundo romântico e cheio de sonhos estava sendo despedaçado. Foram dias amargos. Ainda dói lembrar os sentimentos ruins daquele tempo. Sem ânimo, alegria, disposição e emagrecendo muito (cheguei a ir ao médico, mas era só tristeza mesmo). Eu estava deprimida, era a minha alma que estava doente. O que eu sentia não tinha remédio imediato, só o tempo poderia curar. E nessas horas, infelizmente, o tempo parece se arrastar.

Eu que estava acostumada a colocar pra fora tudo o que sentia através das palavras, desabafando com quem pudesse me ouvir, com o tempo comecei a me sentir envergonhada e não me achava mais no direito de incomodar as pessoas com as minhas lamentações. Quem aguenta ficar perto de uma pessoa que só sofre e chora? Eu não podia fazer isso com eles e nem comigo.

Resolvi então voltar a escrever. Um hábito que eu tinha na adolescência, mas que com o tempo deixei de lado por não querer que um dia alguém acabasse lendo as minhas lamúrias... Eram minhas, minhas histórias! O meu desabafo sem incomodar ninguém. Só meu e só pra mim. Não era pra ninguém ler. Era o jeito que eu tinha de me esvaziar das coisas ruins que me entristeciam ou me deixavam com raiva.

Então decidi criar um blog. Em maio de 2006, meio sem jeito e me sentindo constrangida como se estivesse fazendo algo errado, iniciei minhas histórias, às vezes com frases soltas, aparentemente sem sentido, mas que só eu entendia… Tristes histórias. Algumas alegres, mas em sua maioria histórias de dor.

Em novembro do ano seguinte, em 2007, me desfiz desse blog “de lamentações”. Um email me avisou ele seria excluído caso não postasse num determinado prazo. Eu andava sem ânimo para escrever e às vezes demorava muito para postar alguma coisa. Sendo assim, pra não ficar presa a essa condição, preferi sair fora, não sem antes trazer tudo o que havia postado lá. Saí do blog do Ibest e criei um outro no Ig, o Blig.

Este, no qual hoje escrevo, eu não conhecia quando fiz o Blig. Mas quando tomei conhecimento, vi que tinha uma dinâmica mais legal e pensando em mudar definitivamente para cá, acabei criando este blog, o meu "Baú de emoções".

Nos dois blogues anteriores sei que me desfiz mais em tristezas do que em alegrias, mas foi bom. Me ajudou muito, me limpou quando precisei. Espero que neste eu possa ter mais histórias de alegrias pra escrever.

Abaixo, as minhas postagens, escrituras do meu primeiro blog (Weblogger) – de 14 de maio de 2006 à 13 de novembro de 2007. E acima, as postagens do Blig iniciadas em 12 de dezembro de 2007.





ENFIM, COMEÇAR DE NOVO...