sábado, 10 de janeiro de 2009

19/12/2007, quarta

Compras de Natal

Hoje foi um dia cansativo. Diferente da maioria das mulheres, detesto sair pra fazer compras. Essa coisa de andar e andar, entrar e sair de lojas, pesquisar preços, ir e voltar, ficar carregando sacolas não me seduz de jeito nenhum. Deixo mesmo pra quando não tem mais jeito e não podendo mais fugir, vou. Eu tinha e ainda tenho algumas coisas pra fazer (e comprar) antes do Natal... engraçado... por que temos que fazer compras de Natal? Sabemos que o Natal é uma tradição de nossa cultura. E compras de Natal? Comprar presentes para aqueles que amamos, que são importantes pra gente é legal. Mas acabamos gastamos muito mais só porque é Natal. O pior é que depois vem o carnaval... e mais gastos! Afffff!!! Acho que to reclamando muito... mas é porque realmente não gosto nada desses programas de todo ano. Não sei como aqueles "bons velhinhos" conseguem ficar dentro daquelas roupas rubras e quentes. Que coisa! A cada loja que entrava tinha um, num calor insuportável, sentado em seus troninhos enfeitados. Ah! Mas o que eu estou fazendo? Isso é um sonho. Uma fantasia de criança. Bem, talvez se eu fosse criança achasse mais interessante... Então quero ser criança outra vez. Quero voltar a ser criança! Lembro que eu era mais tranquila. Um tanto envergonhada, mas, sem comparação, muito mais feliz. Não havia problemas, nem sofrimentos... nem dúvidas. Nem tantas divergencias de opiniões. Falando nisto, recebi um email com uma frase que me fez ficar pensando... "Nunca discuta, não convencerá ninguém. As opiniões são como pregos; quanto mais se martelam, mais se enterram". É mesmo... Aproveitando me desejaram um Feliz Ano Novo..rsrs Que bom. Eu mereço mesmo um Ano Novo muitíssimo Feliz!!!