domingo, 18 de janeiro de 2009

11/01/2008, sexta

Niver da Mayara e...
Quem é Betty Boop?


O céu está lindo hoje! De um azulzão maravilhoso. Amanhã vamos a praia... espero.
É, porque ja deu no noticiario do jornal da tv que amanhã o tempo vai virar.. frente fria e essas coisas. Vamos ver como fica.
Ontem foi a festinha de niver da minha sobrinha gatinha Mayara. Ela fez 7 anos. Com direito a bolas vermelhas, doces, cachorro quente (eu que fiz - tava muito bommmm), e Betty Boop. Esse foi o tema da festa. Aliás, fiz uma pergunta que ninguém soube me responder: quem e o que era (ou é) a Betty Boop? Como ela surgiu? Fui pesquisar.



"Pouca gente sabe, mas nos anos 30, a sensual dançarina de cabaré surgiu como uma cadela. Isso mesmo! Mas depois de pequena participação no desenho animado "Dizzy Dishes", que chamou a atenção sobre ela, Betty reapareceu, três anos depois, com formas humanas.
Com jeito provocante, sempre com as pernas de fora, deixando aparecer uma cinta-liga supercharmosa, Betty tinha uma imagem que se espelhava nas divas daquela década.
Mas, em 1934, a censura impediu que ela continuasse exibindo seus decotes e roupas insinuantes, "em nome da moral". Eram tempos de Disney, com seus personagens felizes, fofos e divertidos. Os produtores mudaram a aparência de Betty, vestindo-a até o pescoço. Mas não deixaram de fora o contorno de seus seios sob as malhas colantes. A personagem também ganhou um namorado, Fearless Fred, que
a acompanhava em situações mais comportadas.
Sumida das animações e do cinema por décadas, em 1988 Betty fez uma ponta no filme "Uma cilada para Roger Rabbit". Sensualíssima, como sempre. E hoje, a pequena notável só aparece vez por outra nos quadrinhos, mas continua gatérrima e fenômeno em todo o mundo, estampando produtos diversos."

Inclusive o tema da festinha da minha sobrinha.
Festa de aniversário é tudo de bom, né? Eu adoro!

Olha minha sobrinha aí com seus pais: Foto para a posteridade... rsrs