sábado, 10 de janeiro de 2009

12, 13, 14 e 16/12/2007 - qua, qui, sex e dom

16/12/2007, sexta

Um dia de maria

Finalmente a chuva parou depois de três dias encharcando o chão e, enfim, o sol apareceu. Que coisa! Isso é coisa de paulistano, não de carioca! Ontem tive um dia de maria... Nossa, como trabalhei! Vesti-me de doméstica, arregacei as mangas e com avental, vassoura, espanador, sabão e outros apetrechos tive um dia duríssimo! O pior é que ainda não acabou... Nossa! De onde vem tanta teia de aranha? Essa coisa de trabalhar e estudar quase não deixa tempo pra nada e quando não tem mais jeito, aí não adianta fugir. Resultado: fiquei com uma tremenda dor nas costas. Até o cachorro entrou na dança. Dei um banho bem demorado nele.. Pelo menos agora ta tudim cherosin cherosin..rsrs

Olha ele aí: esse é o Zordon, meu predadorzinho..rsrsrs







14/12/2007, sexta

Adivinha quem são?

Esses somos Ingrid, Eu e o Leo. Minha família. Aqui nós estávamos, semana passada, num encontro de fim de ano com meus colegas da faculdade, num rodízio de massas. Teve amigo oculto, presentes, muita conversa.. e muita pizza! Apesar dos últimos acontecimentos não terem me deixado tranquila e serena, é preciso continuar. To me esforçando.





13/12/2007, quinta

Chove lá fora e aqui ta tão vazio…

Hoje o tempo ta ruim, ruim… Despencou uma chuvarada ontem ao anoitecer e choveu tanto que meu quintal virou uma piscina. Fiquei preocupada com tanta água. Já pensou se entra água dentro de casa de novo? Se bem que já fazem alguns anos que isso não acontece, mas com tanto bueiro entupido por aí… Pra vir trabalhar ela deu uma trégua e cheguei seca, mas logo logo a bendita desandou a cair e até agora não parou. Meu coração ta inquieto, descompassado… sinto minha respiração suspensa. Queria muito que isso passasse logo. Não quero mais sentir assim. Queria um abraço…





12/12/2007, quarta

Blackout

Ontem comecei esse blog. Pensei em escrever coisas bacanas, que tem a ver comigo… e também o que não tem a ver… Falar, falar e falar. Falar sem culpa. Pôr pra fora as angústias e também as alegrias. As certezas e as culpas. Os acertos e os erros. Minhas dúvidas… Enfim, ando mesmo assim. São tantas coisas… Eu sou uma pessoa só. Mesmo com muita gente a minha volta, tenho um jeito só de ser. Mas não gosto de ser assim. Não que eu não tenha amigos ou não goste de conversar, mas emocionalmente sou muito introspectiva. Sempre penso que gostaria de ser mais espontânea e mais comunicativa, falante. Tem quem diga que sou engraçada, mas eu não acho. Na grande maioria das vezes me pego com sensações de vazio interior… sei lá. Sempre fui muito responsável e um tanto medrosa. Acho mesmo que o medo me livrou de algumas coisas ruins da vida. Me fez ficar longe de coisas que até hoje não conheço direito. Isso foi positivo. Mas por outro lado percebo que não cresci direito… Esse desconhecimento, essa falta de vivência de situações inusitadas também nos ajudam amadurecer. Procuro sempre entender os porquês dos outros. Será que isso é querer se enganar? Eu já fui mais ingênua também. As vezes sinto saudades dos tempos de inocência… Mas ninguém mais acredita em ingenuidades. Não existem inocentes. Só culpados. Todos somos culpados de alguma coisa. Somos culpados pela nossa inocência… Ontem, logo depois de postar, ocorreu um blackout por aqui e noutros bairros próximos. A luz só retornou quase duas horas da madrugada. Muito calor e mosquitos fizeram, não só a mim, mas também alguns vizinhos, sair para a rua e esperar. Pensei: minha vida ta assim, um blackout. Será que a luz vai demorar a voltar?