domingo, 18 de janeiro de 2009

03/01/2008, quinta


Muito calor!


Podem crer, estou derretendo...

Nossa!! Esses dias tem sido de um calor horroroso por aqui! E a água.. acaba! Infelizmente é assim. Quando chega o verão, além das pessoas gastarem mais água, parece que também a Cedae diminui seu fluxo para evitar mais desperdícios...

Afffff!!!!! Ta brabooooo de aguentar.


Hoje fui com o Celso buscar a chave da casa que alugamos pra passar o carnaval na praia de Garatucaia em Angra... Ano passado fizemos isso e foi muito bom! Foi a família toda, pai, mãe, filhos e alguns amigos apareceram também. Ficamos dez dias por lá e nos divertimos muito. Um amigo até postou um vídeo no Youtube com imagens do Celso dançando... muito engraçado... rsrsrs

O Leo ja disse que não quer de jeito nenhum saber de carnaval, só praia... e video game. rsrs

Mas o calor 'tava demais! Aliás, ainda está demais! Apesar de ja ser noite, o vapor fica até tarde. Até as paredes refrescarem, seguem altas horas. Anteontem anunciou no telejornal da noite que iria chover no dia seguinte (ontem). Não choveu nada até agora. Se bem que quando o tempo fica muito quente como está, a preocupação aumenta pois quando chove alaga tudo. São pancadas fortíssimas que deixam muitos bairros cheios d'água e isso também não é bom.

Bem, mas estamos no Rio de Janeiro! E aqui é assim. Muito sol mesmo! Muito calor mesmo! Muita gente bonita mesmo! Muita praia mesmo (pra quem pode fácil...)!
Sabemos que temos fama de que não gostamos de trabalhar, que vivemos de praia, só na sombra e água fresca... mas isso é lenda, posso garantir. O povo aqui também rala muito, só que na sua folga corre pra onde? Praia, claro! Afinal, praia é o que não nos falta. E, modéstia à parte, são lindíssimas!

Babem!!!! Esta imagem é de uma dessas belezas que o Rio tem e que fotografamos quando fomos na Ilha Grande (www.ilhagrande.com.br), meses atras. Lá é tudo de bom.


É engraçado que quem não conhece o Rio (principalmente os paulistanos), pensa que é só abrir a porta de casa para estar com os pés na praia.. rsrs Bom seria que fosse.. mas não é bem assim. Eu por exemplo, pra ir numa boa praia (infelizmente tbm temos praias ruins) levo no mínimo, de carro, e se o trânsito estiver bom, uns 30 minutos...
Viu? Mas muita gente leva muito mais tempo dentro de uma condução, nesse calor horrível, e na grande maioria das vezes num trânsito engarrafado, só pra ter o prazer de desfrutar de algumas horas de toda essa beleza!
Mas vale a pena, não? É tudo de bom!!!